Deus é abrigo seguro para os oprimidos, uma fortaleza nos tempos de angústia. … porque DEUS jamais abandona aqueles que o buscam. Salmo 9.9,10
Ser Igreja é ser família. E ser família poderia ter como sinônimo ser abrigo e refúgio.
Entendemos que somos uma igreja essencial quando pregamos o Evangelho. E esse Evangelho é da graça e de graça. É o Evangelho que prega o arrependimento e o perdão dos pecados. Prega também o poder de Deus para restaurar vidas. Além de sempre estender a mão para abrigar quem precisa de refúgio.
E é isso que a IEL Blumenau tem procurado ser nesse tempo de dificuldades e necessidades causado pela pandemia da COVID 19.
No final do mês de março, abrimos as portas para servir como abrigo para moradores de rua da cidade de Blumenau. Em tempos de enchentes também servimos como abrigo da Defesa Civil, de maneira um pouco diferente quanto ao funcionamento, mas igualmente importante em termos de solidariedade, amor, compaixão, pregação do Evangelho e auxílio prático.
A Prefeitura faz a parte do cuidado geral, alimentação, encaminhamentos sociais de trabalho e tudo mais. E nós, como Igreja, prestamos serviço espiritual, cuidando das vidas, ensinando a Palavra de Deus em cultos e atividades semanais especificamente para os abrigados.
Os desafios são grandes, mas temos colhido frutos, com a graça e sabedoria que nosso Deus concede sempre. E assim continuamos em perseverança e persistência no amor ao próximo, como Jesus nos ensinou.
Conheça mais acessando:
https://www.facebook.com/watch/?v=2704818123132874
Werner Kroker
Pastor coordenador da IEL Blumenau